Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    Artigos

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

A ERA DO SUPER-MICRÓBIO
O Journal of the American Medical Association,neste ano,publicou artigo em que pesquisadores admitem a diminuição de efetividade nos antibióticos usados de forma abusiva no combate às infecções.
O dia do SUPER-MICRÓBIO, resistente a todos os antibióticos,está prestes a chegar.
Constatou-se que, em terapia intensiva,a efetividade dos antibióticos caiu de 86 para 76% devido ao fato de serem usados de forma indiscriminada e sem a devida indicação,na última década.
Vemos no dia a dia que,aos primeiros sinais de um quadro infeccioso,até um resfriado comum,o médico,quando consultado,prescreve antibióticos de imediato,como se essa fosse uma manobra salvadora para sustar a progressão do quadro.Grande engano.Muitas viroses,que não respondem aos antibióticos usuais,cumprem seu ciclo natural e,se o organismo estiver bem estruturado quanto às suas defesas,nenhum dano de sequela restará,SEM necessidade de uso de antibióticos que estarão indicados somente se existirem complicações bacterianas.
Conversem com seus médicos quando eles quiserem prescrever antibiótico para um quadro banal.À medida que nós o tomamos,bactérias causadoras de doenças passam a ter maior resistência a esses medicamentos tão importantes a serem usados quando REALMENTE são necessários.
 
Home