Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Mais dados sobre as estatinas
No mesmo dia que o medicamento chamado Crestor, estatina indicada para reduzir níveis de colesterol, foi aprovado para uso regular, foi revelado que não ajuda muito pacientes portadores de problemas cardíacos que dele lançam mão.
Crestor é um dos medicamentos mais vendidos no mundo, com faturamento de cerca de 2 bilhões de dólares somente nos Estados Unidos, e suas vendas deverão subir muito já que houve aprovação no seu emprego para prevenção de aterosclerose (endurecimento das artérias que surge com o passar do tepo). Outros laboratórios produtores de outras estatinas também aguardam esse tipo de aprovação para seus produtos e, desta forma, esperam entrar nessa ciranda lucrativa apesar do alerta de sérios grupos de pesquisadores que afirmam que esses medicamentos, além de não beneficiarem portadores de doenças cardíacas, não reduzirão as chances de morte nem prevenirão quaisquer tipos de problemas.
Apesar do sucesso na aprovação dos remédios à base de estatinas, os alertas quanto à inefetividade dos mesmos chegaram um pouco tarde e as industrias que os produzem farão da propaganda maciça o grande “carroo-chefe” para o aumento de seus lucros.
Essas observações foram publicadas pela agência Reuter´s e revista The Times, em 5 de novembro de 2007.
 
Home