Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Outro lado negro do BOTOX
Que sirva de alerta.Não me coloco contrário ao uso do BOTOX mas quero lembrar que,como substancia estranha ao organismo,uma toxina que é produzida por uma bactéria letal,não podemos imaginar que alguem não venha a apresentar algum tipo de efeito colateral.
Aconteceu na Califórnia,com uma mulher chamada Karen Hicks.Devido às suas frequentes enxaquecas,resolveu seguir a prescrição de seu neurologista e injetar BOTOX. Ela imaginava nada ter a perder com o procedimento e foi em frente.Após a aplicação,passou a ter sintomas de fraqueza extrema e permaneceu acamada por 6 semanas,com intensa fadiga.Enquanto isso, suas dores de cabeça nada haviam melhorado.Consultando o laboratório fabricante do medicamento,foi-lhe dito que não havia correlação com a medicação.Vários especialistas foram consultados e foi-lhe apresentada uma lista de doenças graves que poderiam estar ocorrendo,tais como lupus,esclerose múltipla,câncer,esclerose lateral amiotrófica e outras.
Na mesma época,uma outra mulher,Irena Medavoy,resolveu processar o laboratório Allergan,fabricante do BOTOX,devido a problemas semelhantes aos de Karen.Foi quando o FDA resolveu citar o laboratório para que passasse a alertar contra efeitos colaterais que podem vir a ser desde leves ate acentuados.
O importante é alertar para o fato de que,sendo uma substancia biológica inserida dentro do organismo,irá fabricar anticorpos que,dependendo das condições imunológicas de cada paciente,poderá produzir doenças chamadas de AUTO-IMUNES,isto é,o organismo passa a atacar estruturas dele mesmo,evoluindo para doenças incuráveis,muitas das vezes.
O afã de se ver mais bonita e menos envelhecida,faz com que as pacientes (inclusive os homens) apelem para recursos ainda não tão bem conhecidos e,o que é pior,incentivadas pelos médicos que deveriam conhecer melhor os riscos ao invés de,dependendo do caso,dizer que determinado paciente teve um grande azar.
Que sirva para se pensar.
 
Home