Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Drogas para combater colesterol-a conexão com cancer
Publicado ontem (06/10/2.003)na British Medical Journal,uma importante carta de cientistas que tem se mantido observadores constantes do uso crescente das estatinas.Essas são as pílulas recomendadas em todo o mundo para reduzir os níveis do colesterol no sangue,conforme muitos acreditam que esse dado é um relevante fator de risco para doenças cardíacas.Essa carta explora a possível ligação entre o uso das estatinas e o aparecimento de cancer.Essa conexão é estudada desde 1.994 pelo cientista T.Newmann, da Universidade de San Diego, Califórnia, que demonstrou ser real esse efeito colateral em animais experimentais.
A mídia participou pesadamente da promoção desses medicamentos que prometem grandes benefícios às pessoas que as utilizam.Isso simplesmente NÃO é verdade.As evidências mostram outra face. Qualquer análise científica cuidadosa a respeito das estatinas revelará que as recompensas no uso serão muito pequenas e os riscos do uso se mostram crescentes à medida que novas pesquisas são efetuadas por cientistas que não tem "rabo preso" com os laboratórios que produzem medicamentos.
Já expusemos várias condições de contra-efeitos atribuídos às estatinas e um dos mais importantes é a de promover a perda gradual e constante de um fundamental nutriente para o músculo cardíaco-a CoenzimaQ10.
Devemos nos manter em constante alerta contra certas "lavagens cerebrais" que nos são impostas pelas grandes indústrias que procuram incutir nos médicos as "vantagens" no uso de certos medicamentos que irão favorecer, em última instância, os seus próprios cofres.
 
Home