Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Fertilidade dele e dela
Dois tipos de suplementos naturais podem ajudar o óvulo e o espermatozóide a se unirem, segundo estudo preliminar realizado na Universidade de Stanford, abrangendo aspectos da fertilidade masculina e feminina.
Avaliação em 31 mulheres que tentavam engravidar entre 6 meses e 3 anos demonstrou que,dentre as que tomavam uma suplementação própria por 3 meses, 10 conseguiram ficar grávidas enquanto nenhuma que fez uso de placebo obteve sucesso nesse objetivo.
Essa suplementação consistia em várias vitaminas e ervas que incluíam um tipo de amora que possui uma substancia que equilibra melhor os níveis de progesterona que é um hormônio que regula ovulação e melhora as chances de fertilização do óvulo.
Num estudo similar de 3 meses para os homens, aqueles que experientaram o uso de um suplemento especial tiveram aumento de 70% na contagem global dos espermatozóides e a motilidade aumentou em 44% em 13 homens que apresentavam esse tipo de problema. Esse suplemento contém um aminoácido denominado L-carnitina e ácido ferúlico (antioxidante encontrado na erva DONG QUAI). Ambas as substancias demonstraram efeitos benéficos na saúde e atividade dos espermatozóides.Além desses 2 ingredientes, a suplementação também contém ácido fólico e zinco, combinação já conhecida anteriormente como favorecedora do aumento da contagem de espermatozóides naqueles indivíduos que possuem número abaixo do normal.
Se você não ovula regularmente ou possui níveis baixos de progesterona, ou se seu parceiro apresenta baixa contagem de espermatozóides, você poderá tentar esses suplementos especialmente se quiser experimentar substancias naturais antes de tentar o uso de drogas. Mesmo que a decisão seja de experimentar a primeira opção, converse com seu médico a respeito e verifique sua opinião para que você possa atingir o seu objetivo da maneira mais adequada.

 
Home