Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Ômega-3 e sua importancia
As grávidas que consomem mais peixe durante o período de gestação tendem a ter crianças mais sociáveis, de acordo com um estudo publicado nesta sexta-feira na revista The Economist. A quantidade de Ômega 3, presente em grande quantidade na carne de peixes, é um fator que pode estimular a inteligência, a coordenação motora e a tendência a atitudes sociais dos bebês, afirma a análise do especialista do Instituto Nacional de Saúde de Maryland (EUA) Joseph Hibbeln.

A pesquisa aponta que as crianças nascidas de mulheres que consumiram Ômega 3 durante a gravidez tiveram um coeficiente verbal maior que as que não consumiram.

Para Hibbeln, o trabalho demonstra que os benefícios de ter uma dieta rica em Ômega 3 são maiores que os riscos, já que habitualmente se recomenda às grávidas limitar o consumo de pescado para evitar a exposição do feto ao mercúrio.

O pesquisador e seu colega Jean Golding, da Universidade de Bristol (Inglaterra), fizeram o estudo com crianças de três anos e meio de idade e descobriram que as mães daqueles que apresentavam a melhor coordenação motora tinham alto consumo de Ômega 3. No entanto, quando esse consumo era menor, os pequenos tinham mais dificuldades para fazer amigos.

De acordo com a pesquisa, 14% das crianças de sete anos cujas mães tiveram um consumo limitado de Ômega 3 na gravidez demonstraram comportamentos anti-sociais, enquanto o índice foi de 8% das nas que comeram mais peixes.

(fonte:www.estadao.com.br/ciencia/notícias/2006/jan/20/87.htm)
 
Home