Sérgio Vaisman

 

Minha Opinião

   

Artigos

   

News

 

    News

Links

   

Fale Comigo

   
       

Imprimir
Clique aqui para imprimir

Adultos casados vivem mais
Correlações entre relacionamentos sociais e longevidade foram demonstradas em vários estudos já realizados.Muitos dados mostram a relação entre viver isolado e o perigo de morte prematura.
Um estudo involvendo 67.000 adultos revelou que aqueles que nunca se casaram possuem risco aumentado de morte mais cedo do que os que foram ou são casados. Foram considerados os fatores como idade, sexo e estado de saúde e, mesmo assim, os cientistas concluíram que os que não haviam se casado possuem 58% mais chances de morrerem mais cedo do que os solteiros.
Pesquisas mais antigas não haviam feito a distinção entre sub-grupos de separados, divorciados e absolutamente solteiros. Os pesquisadores perceberam que os que se separaram ou divorciaram apresentavam 27% de maiores chances de morte prematura do que os que tinham vidas em comum.Viuvas apresentaram 40% de chance aumentada para morrerem mais cedo também.
Para finalizar as conclusões, apontaram o fato que homens nunca casados possuíam maiores chances de morte do que as mulheres na mesma situação.
(Fonte: Journal of Epidemiology and Community Health,2006;60:760-765)
 
Home